Bio

José Bomtempo

José Bomtempo entrou no mundo das agências em 1998, mais precisamente no dia em que venceu os Young Lions com o seu dupla, Diogo Anahory.

Mas na verdade tudo começou bem antes, no ano de 1989 na Leo Burnett. Depois veio a COX e a FCB. Veio também a descoberta do Brasil e o regresso ao trabalho em Portugal. Tudo se proporcionou na EPG-TBWA, onde viveu um dos anos mais marcantes na sua carreira. Aqui se iniciou um longo percurso, onde nesse mesmo ano de 1998,  venceu mais um Leão a somar aos Young Lions.

Depois da euforia, veio a BBDO e mais responsabilidade, tornando-se pela primeira vez diretor criativo. A parada subiu uma vez mais e em 2003 é desafiado a trazer a McCann para o centro da criatividade. Até que em 2009, com o mundo às voltas, decidiu ir dar uma volta e arriscar o tudo por tudo, para fundar a sua agência. É novamente com Diogo Anahory e Miguel Ralha, que nasce a BAR Lisboa, um projeto inesquecível e que o levou até aos dias de hoje, onde desempenha as funções de CCO e Partner na Bar Ogilvy, agência criativa do grupo WPP em Portugal.

 

© 2022 Young Lions Portugal

Alternate Text