Bio

Luís Mergulhão

Presidente e CEO do Omnicom Media Group em Portugal desde 2006.

Anteriormente, foi presidente do Instituto Português de cinema, presidente da Tóbis Portuguesa, SA, Administrador da RTC, fundador e Presidente da TMP, Central de compras de media fundada em parceria entre a WPP e a Omnicom, fundador  e CEO da OMD e OMG em Portugal.

A sua empresa conquistou os dois primeiros Cannes Media Lions atribuídos a Portugal.

Ao longo da sua carreira, Luís foi membro de vários júris de media em competições internacionais; Cannes Lions (2003, Eurobest (2007 e 2011), Young Lion Media em Cannes (2008), Festival de Media Awards, Dubai Lynx  (2022/21), juntamente com outras competições locais.

Paralelamente foi fundador e acionista de várias empresas nas áreas da tecnologia e de eventos culturais: Dot on the Box, cyber Dream, Ofícios Necessários, Anima Sempre e Beyond Creativity.

Ao longo da sua carreira, ocupou  vários cargos dirigentes em associações da indústrias: Presidente da APMP ( associação Portuguesa para a Promoção da Multimédia, Presidente da CAEM ( Comissão de Análise e Estudos de Meios), Membro da  Direção APAME e APEIP ( associações que integram agências de meios). De 2019 a a março de 2021 exerceu as funções de Pró-Reitor da Universidade NOVA de Lisboa, com a responsabilidade pela área de Comunicação Estratégica.

© 2022 Young Lions Portugal

Alternate Text