Bio

Mariana Reis

A Mariana Reis começou a trabalhar como designer gráfico com foco em branding, mas rapidamente apercebeu-se que era a publicidade o que a motivava mais. Foi aí que se juntou à Fuel Lisboa e onde começou a sua carreira como directora de arte com a sua dupla - Teresa Verde Pinho.

Juntas participaram em vários concursos de jovens criativos e ganharam várias competições, conseguindo assim dar o salto para o mercado internacional.

Em 2016 mudou-se para Ogilvy Paris onde teve oportunidade de trabalhar para marcas globais como a Dove, IBM, Milka, Philadelphia, ou Perrier. Em 2020 entrou na lista do Next Creative Leaders do The One Club e dos 3% Conference; ganhou ouro no Side Show Awards com o projecto O Natal dos Esquecidos; e foi pela segunda vez portfolio do mês no Invisible Creatives. Já em 2021 foi nomeada pelo o Joe Sciarrotte, Ogilvy Global Deputy, para fazer parte do programa Creative LIAsons; foi mentora na Ad Stars Academy MAD; e no ADCE High Potentials. Também foi este ano que lançou com a sua dupla o Quem é Quem, um projecto que tem como objectivo por uma spotlight na publicidade portuguesa, explorando o que melhor temos, não só no nosso mercado mas como além fronteiras - www.quemequemproject.com.

2021 também foi sinónimo de mudança. Trocou Paris por São Paulo para trabalhar num mercado que sempre a apaixonou e para trabalhar com pessoas que sempre admirou, o Hugo Veiga e o Diego Machado.

© 2022 Young Lions Portugal