Bio

Pedro Santa Clara

É Professor Catedrático de Finanças na Nova School of Business and Economics desde 2007-em licença sem vencimento desde 2019. Nos 12 anos anteriores anteriores foi Professor de Finanças na UCLA’s Anderson School of management. È licenciado em Economis e tem um Ph.D em Finanças pelo INSEAD.

Publicou mais de 30 artigos em revistas de todo de economia e finanças. Foi research associate do National Bureau of Economic Research, research fellow do Center for Economic Policy research e foi editor associado do Journal of Financial and Quantitative Analysis, Journal of Business and Economics Statistics, e Management Science.

Em 2012, Pedro teve uma mudança de rumo na sua carreira. Nos 6 anos seguintes, liderou a construção do novo campus da NOVA SBE em Carcavelos e foi responsável pela angariação de €54 milhões numa campanha de fundraising privada, sem precedentes em Portugal. Sendo neste contexto criada a a Fundação Alfredo de Sousa, da qual foi Presidente de 2015 a 2018.

No início fundou a ShakenNot Stirred, empresa orientada para projetos de educação com um grupo de dedicados e talentosos sócios. Um dos projetos mais ambiciosos é a 42 Lisbos, uma escola de programação inovadora lançada em2020.

È partner da Atrium Portfólio Managers, uma empresa de gestão  de ativos financeiros criada in 1999.

© 2022 Young Lions Portugal