Bio

Teresa Pinho

A Teresa Verde Pinho trabalha em publicidade há 8 anos. E muito embora seja redatora, prefere ser chamada de criativa. 

Começou na Fuel Lisboa, onde criou para as maiores marcas nacionais. Ainda em Lisboa, investiu grande parte do seu tempo a competir em concursos internacionais para jovens criativos. Depois de receber uma prata na Eurobest Young Creatives, mudou-se para a Ogilvy Paris, onde trabalhou para contas globais como Dove, Milka, IBM, Ford, Perrier, Allianz e Philadelphia. Em 2021 mudou-se para a AKQA São Paulo, para trabalhar sob a liderança do Hugo Veiga e do Diego Machado. 

Já conquistou vários prêmios nacionais e internacionais com trabalhos comerciais, mas também com projetos paralelos, como “If I Were a Man” e “O Natal dos Esquecidos”. A Teresa acredita que o melhor tipo de publicidade é a que tem o poder de moldar percepções e mudar comportamentos, e que as marcas têm a responsabilidade de ser um catalisador para a mudança social.

Em 2020, foi nomeada como umas das Next Creative Leader pelo The One Club, e em 2021 foi selecionada como a estrela em ascensão do grupo WPP por Joe Sciarrotta, o vice-diretor de criação da Ogilvy Worldwide. Recentemente criou o projeto Quem é Quem, juntamente com a Mariana Reis, onde pretendem expôr o melhor da publicidade portuguesa, o talento que temos cá em casa, e ajudar os criativos nacionais a levarem o nome de Portugal para o exterior.

 

© 2022 Young Lions Portugal

Alternate Text