Com o apoio |
![]() |

Filipe Neves
Sou o Diretor Geral da Arena Media, a agência de meios líder do mercado português, uma posição que assumi recentemente. Com mais de 20 anos de experiência em agências de meios, trabalhei em diversos setores, incluindo banca, retalho, automóvel, gaming e telecomunicações, colaborando com grandes grupos como Omnicom, Publicis e Havas.
Aprofundei a minha experiência do lado da marca, exercendo o cargo de Diretor de Marketing da Filorga, uma empresa líder na dermocosmética seletiva e, mais tarde, como Head of Agencies na Endless a unidade de Retail Media da Sonae MC o principal player de Portugal.

Ana Rita Cardoso
Ana Rita Cardoso é responsável pelo produto estratégico do Grupo Mediabrands e das suas agências. Tem na sua base um percurso ligado ao Research que lhe traz uma paixão pela medição de eficácia da Comunicação e Marketing e por outro lado Insights de Consumidor. Daqui passa para a área de estratégia ainda nos primórdios da disciplina na área de Media.
Com 20 anos de experiência enfrentou vários desafios das mais diversas marcas a operar em diferentes mercados, desde o grande consumo aos negócios digitais. Este histórico trouxe-lhe uma visão holística e integrada das várias disciplinas do Marketing e Comunicação.
Permanentemente em busca de desafios e ávida por conhecimento, considera a imersão no ecossistema de negócio fundamental para criar uma estratégia de comunicação eficaz e eficiente. É apaixonada e inspiradora na procura de novas formas de pensar e novas visões que tragam valor acrescentado a um novo mundo que exige adaptação constante.

Carina Santos
Carina Santos é a atual Client Service Director na Spark Foundry, parte do Grupo Publicis. Com um vasto conhecimento no setor dos media, Carina é reconhecida pela sua capacidade de transformar estratégias em operações eficazes, sempre com um olhar atento às necessidades dos clientes e aos objetivos de negócio, tanto da agência como dos seus parceiros.
Ao longo da sua carreira, Carina acumulou uma experiência rica e diversificada, colaborando com marcas de destaque em várias categorias. Entre os seus projetos mais relevantes estão destaca-se especialmente os desenvolvidos para o Grupo Heineken (SCCervejas), Grupo LVMH e Grupo Mondelez. A sua paixão pela criatividade e estratégia, aliada a uma abordagem colaborativa, fazem dela uma profissional dinâmica, focada e dedicada, comprometida em superar as expectativas e elevar constantemente a qualidade do seu trabalho.
Fora do universo da media, Carina é também uma apaixonada pelo design de interiores e restauro de habitações, áreas onde encontra inspiração e expressão para o seu lado criativo. A sua incessante procura pela excelência reflete-se em tudo o que faz, consolidando a sua reputação como uma líder que não só aprecia o que faz, mas que busca incessantemente formas de fazer melhor.

Isabel Ramires
Desde 2008 na Nova Expressão, é atualmente Membro do Conselho Executivo e Head of International Business and Client Service, sendo responsável pela relação com a Local Planet, network internacional de Agências de Media independentes de que a Nova Expressão é membro fundador. Com formação em engenharia, iniciou o seu percurso profissional na universidade, lecionando e fazendo investigação.

Joana Neves
Joana Neves. Influencer Marketing & Social Media Director. Millennial na GenZ.
Nascida nos anos 80, na era pré redes sociais, sabe bem o que é viver sem wi-fi mas não quer tentar nunca mais.
Já fez Gestão de Projeto Digital, Redes Sociais e Cliente. Até fez Ativação.
O que nunca fez foi ser jurada dos Young Lions, mas está preparada para o desafio.

Joana Pereira
Tenho 31 anos, sou licenciada em Administração e Gestão de Empresas pela Católica Lisbon School of Business and Economics (2015) e mestre em Marketing pelo ISCTE (2017). Em 2023, concluí também uma pós-graduação em Marketing Intelligence, pela Nova IMS – Information Management School.
Estou na OMD desde 2017, onde já tive a oportunidade de colaborar e aprender com clientes de diversos sectores. Iniciei esta minha jornada com funções mais operacionais, sempre com foco em Digital. Actualmente, desempenho um papel de maior proximidade e parceria com o cliente, mais a nível estratégico, como Account Manager de marcas das indústrias da alimentação/restauração, automóvel e serviços financeiros.

Jorge Francisco
Jorge Francisco é atualmente Head of Strategy na Dentsu. Começou a sua carreira gerindo projetos digitais na TAP Air Portugal antes de voar para a Isobar como Senior Project Manager. Esta função permitiu consolidar uma sólida experiência no desenvolvimento de estratégias digitais para grandes marcas. Veio para o mundo da media pela área de performance onde teve a oportunidade de desempenhar as funções de Chief Operating Officer na iProspect durante 5 anos seguindo-se a função de Chief Client Officer da Carat também pelo mesmo período.

José Magalhães
Licenciado e Mestre em Gestão de Marketing, iniciou a sua carreira na Omnicom em 2021, em planeamento e implementação de campanhas de media 360. Trabalhou marcas como Audi, Uber, Betclic, LG, e Big Picture.
Em 2024 fez parte da agência Hearts & Science como Account numa vertente focada na gestão de cliente, trabalhando contas de diversos sectores como Auto, Banca e Betting. Transitou no arranque de 2025 para a PHD também na vertente de Account estando encarregue de contas de diversos sectores, como Audi, Red Bull e Uber.
Gosta muito de viajar, mas é na leitura de livros que encontra a sua maior paixão.
Conta com duas participações nos Young Lions, tendo ficado em primeiro lugar numa das edições e representado Portugal na categoria de Media no Festival de Cannes.

Luís Gomes
Com 15 anos de experiência em media, sou licenciado em Audiovisual e Multimédia e pós-graduado em Marketing Management. Iniciei a minha carreira como Planeador de Meios, tendo a oportunidade de trabalhar com marcas de renome como Optimus, Leroy Merlin, Grupo Calzedonia e KIA. Um dos marcos mais significativos da minha carreira foi participar no lançamento da marca NOS - um projeto único e histórico pela sua dimensão e investimento no mercado português. Atualmente, como Business Consulting Manager na Havas Media, já tive oportunidade de liderar projetos estratégicos para clientes como Lidl, Bankinter, MultiOpticas, Repsol, Clarins, entre outros.

Marta Machado
Como profissional apaixonada e experiente na área da comunicação e dos media, lidera a Media Gate, uma agência 100% portuguesa especializada em estratégias de comunicação integradas. Do planeamento e compra de meios ao marketing digital, relações públicas, gestão de redes sociais, eventos e patrocínios, a minha carreira tem sido impulsionada pela entrega de soluções personalizadas e impactantes, adaptadas às necessidades únicas de cada cliente.
Acredita que a inovação, a criatividade e o trabalho em equipa são a base do sucesso.
Para além do seu papel na Media Gate, está também profundamente envolvida na gestão e crescimento da Naughty Boys. Aqui, aplica a sua experiência para impulsionar a empresa, apoiando o desenvolvimento de talento e o crescimento estratégico.
O que mais a motiva é transformar desafios em oportunidades. Gosta de criar soluções que deixam uma marca duradoura — nos clientes, nas suas audiências e no mercado como um todo.

Sérgio Costa
Ao perceber que uma carreira na NBA talvez não fosse viável, Sérgio resolveu aplicar fora de campo o seu gosto pela criatividade e o background em Marketing e Publicidade. Driblando briefings e assistindo com ideias oportunas, o percurso como copywriter e supervisor criativo em agências como a BBDO e Ogilvy permitiu-lhe criar campanhas e projetos para clientes de variadas áreas, com trabalho premiado em festivais nacionais e internacionais. Juntou-se à Tangity (parte da NTT DATA) em 2018.

Susana Silva
Com 23 anos de experiência na indústria de media e publicidade, atualmente ocupo o cargo de Managing Director na EssenceMediacom Portugal. A minha carreira iniciou-se no grupo Havas Media e, em 2013, juntei-me à EssenceMediacom, assumindo a gestão de marcas de referência globais e locais. Durante o meu percurso profissional, liderei um portefólio diversificado de clientes e equipas multidisciplinares, o que me permitiu desenvolver diversas competências chave, incluindo liderança estratégica, gestão de negócio e gestão de talento. Tive o privilégio de liderar e desenvolver estratégias premiadas que contribuíram para a eficácia da comunicação das marcas e impulsionaram significativamente o crescimento dos seus negócios. Acredito firmemente que a combinação de insights de dados, tecnologia avançada e soluções criativas pode transformar a maneira como as marcas se conectam com suas audiências, garantindo resultados excecionais. A minha jornada profissional tem sido marcada pela dedicação à inovação, eficácia e excelência, colocando as marcas no centro de tudo o que faço e estando sempre comprometida em promover relações duradouras com os clientes e parceiros.