Bio

Chacho Puebla

Horacio “Chacho” Puebla é argentino, natural de Mendoza. Tem trabalhado com ideias toda a sua vida. Trabalhou na Argentina, Chile, Portugal, Espanha. Atuando como redator, diretor de arte, Diretor Criativo, Diretor Executivo de Criatividade, Diretor Criativo para a Europa Continental, Co-fundador e Diretor Criativo da Agência Lola.

As suas  realizações profissionais incluem ter alcançado o top 5 mundial na categoria “Criatividade” da Advertising Age, Melhor Agência Ibero-americana e Melhor Diretor Criativo no festival El Ojo de Iberoamérica em 2009. Três vezes consecutivas o título de Melhor Diretor Criativo e Melhor Agência em Portugal.  Agência espanhola mais premiada em Cannes em 2012 e 2014, 2018 e 2019. Agência do ano no El Sol 2014 e 2016. Melhor Diretor Criativo em Espanha segundo a revista Control, em duas ocasiões consecutivas. Eleito um dos 10 melhores diretores criativos do mundo no Festival Cannes Lions em 2013. Foi membro do Global Creativity Board da Leo Burnett e da MullenLowe.

Chacho foi júri e ocupou a cadeira de presidente nos mais renomados festivais do mundo, como no Cannes Lions, Clio, LIA,, One Show, D&DA, Eurobest,, El Ojo, El Sol e muitos mais.

Ao longo dos últimos anos tem sido convidado a dar palestras sobre criatividade em Espanha, Portugal, Argentina, Chili, Colômbia, Brasil, França, Alemanha, Uruguais, República Dominicana, México, Costa Rica, Líbano, Reino Unido e EUA.

Nestes anos, tem sido convidado a dar palestras sobre criatividade e ideias na Espanha, Portugal, Argentina, Chile, Colômbia, Brasil, França, Alemanha, Uruguai, República Dominicana, México, Costa Rica, Líbano, Reino Unido e EUA.

Quanto a prémios, o  seu trabalho ajudou a ganhar mais de 550 prémios, incluindo 89 Leões, 20 Grandes Prémios e mais de 20 Effies.

Em 2020, Chacho saiu de Lola para fundar a Felicidad, projeto  que ajuda empresas na sua transformação em direção à sustentabilidade, com foco nos modelos de negócios e usando a criatividade estratégica como aceleradora e amplificadora.

© 2022 Young Lions Portugal