Bio

Judite Mota

Nasceu em Santarém mas nunca se sentiu ribatejana. Estudou dança no Conservatório mas nunca se tornou bailarina. Tem uma licenciatura em Comunicação Social e nunca foi jornalista. Uma coincidência e a total ignorância acerca da comunicação comercial levaram-na a um estágio na DDB onde se tornou redatora. Parece que para sempre.

Passou pelos departamentos criativos da Ogilvy, da Y&R, Bates/redCell e de volta à Y&R, agora VMLY&R. Participou em variadas task forces criativas internacionais. Ganhou prémios nos mais importantes Festivais e foi jurada em quase todos também, incluindo Cannes Lions, Clio e One Show.

Foi durante 4 anos presidente do Clube de Criativos de Portugal e agora, além de CCO é também Managing Director na VMLY&R.

Defende que o pensamento criativo deve estar presente em todos os passos da relação entre clientes e agências e que as ideias são a força que move o mundo – das marcas e não só.

Adora viajar e tanto gosta de fazê-lo fisicamente sempre que consegue arrastar a família, como simbolicamente nas páginas de um livro ou de qualquer outro suporte em que as histórias ganham vida. Na verdade, é obcecada com histórias. Descreve-se como uma leitora compulsiva.

© 2022 Young Lions Portugal